BOAS RESOLUÇÕES DE BELEZA PARA O ANO NOVO



1) Fazer uma limpa no banheiro

Separe os cremes e maquiagens vencidos – na dúvida, joque fora. Com o tempo e o calor, a tendência é estragar mesmo. O ideal é fazer um consumo consciente, comprar só aquilo que vai usar, controle os impulsos consumistas porque é anti-ecológico e desperdício de dinheiro. Doe os cosméticos levemente usados para instituições de caridade, ou troque com as amigas. Todo mundo tem produtos que experimentou e não gostou, e podem fazer a alegria do próximo.

2) Tirar toda a maquiagem e cuidar da pele antes de dormir

Fala a verdade, quem tem a disciplina de tirar toda a maquiagem, limpar, tonificar e hidratar a pele toda noite? Às vezes estamos cansadas e temos preguiça, afinal somos humanas... Mas lembrem-se que pesquisas indicam que à noite é a melhor hora para hidratar e usar o seu creme anti-idade, pois é quando a pele absorve melhor e se beneficia com o produto. Tudo é uma questão de hábito, cuidar da pele é um que vale a pena insistir, com o tempo acaba ficando automático.

3) Fazer uma máscara nos cabelos uma vez por semana

Não sei se vocês sabem, mas a forma correta de aplicar a máscara capilar é nos cabelos lavados com shampoo, depois de retirar o excesso de água. Deixe agir por 20-30 minutos, enxague bem, e depois vem a etapa mais importante: aplicar o condicionador, senão as cutículas não fecham corretamente e o cabelo fica arrepiado. Vale aplicar um bom óleo vegetal junto com a máscara se os cabelos estão precisando de uma hidratação extra, como o de coco, amêndoas, oliva, semente de uva, etc. Mas atenção com a qualidade dos óleos, leia o rótulo e não compre se tiver outras substâncias estranhas misturadas.

4) Aplicar uma máscara de argila uma vez por semana

Em todas as culturas ao longo da humanidade as mulheres sempre usaram as argilas provenientes de seu local de origem para tratar a pele. São inúmeros os benefícios, controlar a oleosidade, fazer uma limpeza profunda, hidratar... e hoje temos à nossa disposição diversos tipos no mercado, para todos os tipos de pele. Para quem não está acostumado, pode comprar uma mistura pronta para aplicar, mas é muito bacana aprender a fazer sua própria mistura, com argila em pó, água mineral ou termal, e óleos essenciais. Aproveite para aplicar a argila enquanto faz a máscara capilar para otimizar o tempo. E vale aplicar no corpo também.

5) Substituir todos os cosméticos convencionais por orgânicos

Não é fácil desapegar de TODOS aqueles produtinhos convencionais maravilhosos que usamos durante a vida inteira... Alguns são mais fáceis de trocar, tipo hidratantes e óleos vegetais , até porque dá para sentir na pele como a textura é mais agradável e como absorvem muito melhor que produtos com óleo mineral. Pode demorar um pouco para desintoxicar os cabelos e adotar os shampoos orgânicos que não fazem tanta espuma por não ter sulfatos, e muitas mulheres não abrem mão de tinturas e alisamentos que oferecem riscos sérios à saúde. Há bastante resistência também em adotar cremes anti-idade orgânicos porque as pessoas acham que não funcionam tão bem ou tão rápido quanto os convencionais, e ainda preferem os resultados milagrosos a qualquer preço oferecidos pelas dermatologistas. Já se encontra boas opções de maquiagem mineral e orgânica. Mas e os perfumes, que muitas vezes são nossa assinatura pessoal? Enfim, cada um tem o seu momento, o importante é se conscientizar e assumir a responsabilidade sobre suas escolhas.

Comments

Popular Posts