SEGREDO DE BELEZA MILENAR


Imagine eliminar as manchas do rosto, efeitos de bronzeamentos e da idade. Ou melhor, sua pele readquirindo o brilho e a maciez perdidos com o tempo, e parecendo mais jovem. Milagre? Não, isto é possível através da Acupuntura Estética, que emprega os princípios da Acupuntura Tradicional Chinesa. As agulhas são finíssimas e flexíveis; as picadas, leves e superficiais. Elas atingem apenas a camada subcutânea da pele, mas isso é o bastante para provocar um aumento da irrigação sanguínea na região, fazendo com que a pele receba mais nutrientes. Ao mesmo tempo, estimula a produção de colágeno, o que ajuda a preencher as depressões causadas pelas rugas. Trata também a acne, flacidez, olheiras e oleosidade.

A utilização da acupuntura na estética não é novidade; as imperatrizes de diversas dinastias na antiga China já usavam as agulhas para rejuvenecer a aparência da pele, há milhares de anos. Hoje ela vem reconquistando seu lugar entre outros tratamentos, porque além de não ter contra-indicações, sua atuação vai além da aparência das rugas, tratando as causas destas. E tem várias vantagens versus outros tratamentos mais invasivos: promove o equilíbrio do funcionamento dos órgãos e uma desintoxicação do organismo; tem um efeito lifting natural que não altera expressão facial; ativa a circulação sanguínea e linfática da pele e melhora o tônus muscular.

Os resultados são visíveis, e tornam-se evidentes a partir das primeiras aplicações. O tratamento dura em média 3 meses, em sessões semanais de 45 minutos, direcionadas de acordo com o objetivo e a necessidade do paciente. E não é só o rosto que a acupuntura estética trata, o corpo também. Em primeiro lugar de forma holística e preventiva, equilibrando a saúde como um todo. Mas combate e previne a gordura localizada e a celulite, com um efeito de drenagem linfática. Atua também nas estrias e linhas de flacidez, promovendo um aumento da circulação local e da regeneração do tecido. Na obesidade, ajuda o organismo a eliminar toxinas e a emagrecer, diminuindo a ansiedade e a fome.

Por Hélio Balzana, terapeuta especializado em acupuntura e medicina chinesa - HB Terapias Integradas, tel: 21.9872.5588.

Comments

Popular Posts