A VIDA É LINDA, SORRIA!


Sorrir é maravilhoso, sinal de alegria e bem-estar, mas você conhece o seu efeito no organismo? Pesquisas já comprovaram que sorrir é um forte aliado na melhora da qualidade de vida, além de fazer bem à saúde. O Centro Médico da Loma Linda University, líder na Ciência dos Sorrisos, conduziu estudos científicos que demonstraram que o riso traz diversos efeitos benéfícos: reduz a pressão arterial, regula os hormônios, aumenta a oxigenação do corpo (inclusive a do cérebro), promove o relaxamento muscular e acelera o sistema imunológico.

Um belo sorriso diário também produz endorfinas – os antidepressivos naturais em nosso corpo – dando uma gostosa sensação de prazer e felicidade. E tem o poder de ser tão eficiente quanto a acupuntura, a meditação, os exercícios físicos e a hipnose. É por isso que atualmente hospitais e clínicas permitem a visita de atores profissionais para animar os pacientes, complementando assim o tratamento médico convencional. O riso tem o poder de acelerar a recuperação dos convalescentes e é eficaz no combate à dor.

Sorrindo, é possível movimentar diversos músculos da face, evitando rugas e a sensação de cansaço, prevenindo assim os sintomas do envelhecimento, e contribuindo para uma feição mais bonita e jovem ao longo da vida. Além de todos os benefícios citados, ainda proporciona melhora no nosso estado de espírito e a nossa disposição, e é contagiante! As pessoas irão querer ficar perto de você, é ótimo para sua vida social e seus relacionamentos. Então, o que está esperando? Cuide bem de você, do seu corpo e da sua mente. SORRIA!

Por: Dra. Priscila Periard, da Clínica Espaço Leblon, especializada em atendimentos odontológicos.
 

Comments

  1. Anonymous15 October

    Gostei do artigo, muito interessante, que imagem linda você escolheu, posso usa-la?

    ReplyDelete

Post a Comment

Olá, obrigada pelo seu comentário! Renata Esteves

Popular Posts