RENOVANDO A PELE NATURALMENTE


Esfoliação é fundamental para uma pele bonita. Os dermatologistas em geral recomendam uma limpeza profunda uma vez por semana para remover as impurezas, oleosidade, maquiagem e bactérias que ficam acumuladas. Assim se desobstrui os poros, evitando cravos e espinhas, além de tirar a camada de células mortas para que a pele se renove.

Nos EUA, a nova onda é usar aparelhos de limpeza facial junto com os produtos de limpeza, que causam uma suave microesfoliação. Limpando melhor a pele, a preparam para que absorva melhor os cosméticos e fique mais saudável. A longo prazo, diminuiria a necessidade de usar substâncias químicas agressivas. Mas são produtos importados e caros.

Eu raramente uso produtos esfoliantes no rosto. Adotei as buchas de celulose, porque têm uma textura muito suave - não irritam a minha pele que é super sensível - são incrivelmente baratas e duram muito meses. Uma dica muito legal também, de uma esteticista das estrelas de Hollywood, Joanna Czech, é usar gaze para aplicar loção de limpeza e tônico, pois irrita menos e exfolia mais do que o algodão. Para o corpo, nada como uma boa bucha vegetal, daquelas bem baratinhas de farmácia, ótima para desencravar pêlos.

Agora, uma coisa para a qual eu gostaria de chamar a atenção é que muitos produtos esfoliantes vendidos em farmácia contém micro partículas plásticas. Isso mesmo, não acreditei quando soube disso! Imaginem que você esfrega estas substâncias sintéticas na pele, e depos elas vão ralo abaixo, poluindo as águas do planeta, formando uma crosta sintética no solo marinho, ou indo parar na barriga dos peixes que depois iremos comer. O ideal mesmo, se não puder abrir mão, é usar produtos de origem natural. E que tal experimentar um receita caseira, açúcar misturado com algum óleo vegetal, como o de amêndoas por exemplo?

Comments

Popular Posts