DICAS PARA UMA BELEZA MAIS VERDE


Ultimamente tenho pensado bastante em maneiras de tornar a minha rotina de beleza mais sustentável e ecologicamente correta. Confesso que certas mudanças não são fáceis de adotar, mas como qualquer hábito, é preciso determinação e persistência para mudar. Mas não seja muito dura consigo mesma, o importante é se conscientizar e iniciar o movimento, seguindo em frente nessa direção. Veja algumas sugestões abaixo.

1. Adote a filosofia de que menos é mais - comece fazendo uma limpa no banheiro. Veja se há algo que não vai mais usar e passe adiante para os amigos ou aos mais necessitados. Livre-se dos produtos vencidos, descartando-os no lixo (e não no ralo ou no vaso sanitário).

2. Procure usar produtos com embalagens simples e recicláveis, que evitam o desperdício e usam menos material. Refil é também uma ótima e econômica opção, sempre que possivel.

3. Experimente incorporar fórmulas caseiras e naturais na sua rotina, utilizando ingredientes versáteis e multiuso, como os óleos vegetais, óleos essenciais, argila, etc. 

4. Lave o cabelo com menos frequência - isto ajuda a preservar a hidratação natural dos fios, e diminui o uso de água e energia elétrica para o secador. Se não puder evitar de lavar todos os dias, pelo menos retire bem a umidade dos fios com uma toalha antes de secar.

5. Dê preferência aos cosméticos feitos com ingredientes naturais, orgânicos e de empresas que não realizam testes em animais. Presenteie também os amigos com esse tipo de produtos, isto ajudará a conscientizá-los e vai impactar positivamente em sua saúde. 

Comments

Popular Posts